domingo, 17 de março de 2013

WHEN MALLS HIT THE WALL


JON BIRD – NAVIGATING THE NEW LANDSCAPE: WHEN MALLS HIT THE WALL
(deadmalls.com)

Resumindo, o modelo antigo de ponte de venda tem que se reinventar, ou vai morrer logo!
Hoje existem 200 shoppings nos EUA que estão com 35% de desocupação, e 10% vao fechar em 10 anos.
Há um site nos EUA chamado deadmalls.com que reune a história de shoppings que quebraram e estão abandonados, porque não evoluíram.


Mas porque alguns centers comerciais ou grande redes vão bem e outros vão mal?

O ambiente físico tem que ser INSPIRADOR com identidade, alta qualidade e limpeza, sensação de que o consumidor é o dono e jamais de sinta intimidado a entrar, interagir e fazer parte.

Praças de alimentação amplas, com varandas e formatos especiais. Aquele modelo de praça escura, com pé direito baixo e meio claustrofóbico (que ainda encontrmaos no Brasil, por exemplo), já está morto nos EUA.

Shoppings com personalidade e atitude, como o BOXPARK, no Reino Unido, mostram que não há receitas, mas tem que ser aderente a proposta - praticidade por exemplo. O shopping é um aglomerado de conteiners, onde foram montadas as lojas. O modelo trouxe inovação e conseguiu reunir marcas de primeira grandeza.


Centros comerciais que trazem novas experiências também estão atraindo público, prova de que o importante no ponto de venda é experiência e a interação, cada vez mais um fator de diferenciação – como restaurantes só com balcão, ou experiências temáticas como os shopping em las vegas (Veneza, Roma). Abaixo o The Venetian Hotel and Casino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário