domingo, 17 de março de 2013

RETAILMENT


RETAILMENT
Juan Carlos Contreras - Presidente da GLUE COLOMBIA

O cenário era: a Colombia estava perigosa e insegura.

De um tempo pra cá os shoppings e hipermercados cresceram, e tem a missão de dar segurança e diversão. E acabam sendo o local preferido das pessoas. Isso significa que o varejo trouxe pra si e agora tem a responsabilidade de ter mais interação, diversão e variedade de opções.

Quero mostrar aqui a ativação que fizeram para um sabonete rexona nas lojas, que gerou muito PR, mas ainda não localizei o video, que vou entrar em contato com a Glue Colombia pra conseguir.

Assim como uma ação de Clorox, que era educativa e ao mesmo tempo divertida para a familia inteira.

Mas prosseguindo, como definir uma estratégia de retailment em 3 passos?

1.       qual a experiência? Emocional ou racional? Educativo ou entretenimento?
Educativo e racional – demos, sampling, degustação, blind test
Entretenimento e racional – jogos, bonecos, provas
Educativo e emocional – marketing social ações de sustentabilidade
Emocional e entretenimento – advergaming, encenações, caracterizações, tipo as gostosas policiais de axe que prendem as pessoas

2.      Storytelling

3.       Determinar o grau de interação:
High touch – shopper é o protagonista
Medium toutch – shopper observador/contato em grupo
Low touch – boca-a-boca da atividade – quanto mais melhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário