RETAILMENT
Juan Carlos Contreras - Presidente da GLUE COLOMBIA
O cenário era: a Colombia estava perigosa e insegura.
De um tempo pra cá os shoppings e hipermercados cresceram, e tem a missão de dar segurança e diversão. E acabam sendo o local preferido das pessoas. Isso significa que o varejo trouxe pra si e agora tem a responsabilidade de ter mais interação, diversão e variedade de opções.
Quero mostrar aqui a ativação que fizeram para um sabonete rexona nas lojas, que gerou muito PR, mas ainda não localizei o video, que vou entrar em contato com a Glue Colombia pra conseguir.
Assim como uma ação de Clorox, que era educativa e ao mesmo tempo divertida para a familia inteira.
Mas prosseguindo, como definir uma estratégia de retailment em 3 passos?
1.
qual a experiência? Emocional ou racional? Educativo
ou entretenimento?
Educativo e racional – demos, sampling,
degustação, blind test
Entretenimento e racional – jogos, bonecos,
provas
2. Storytelling
3.
Determinar o grau de interação:
High touch – shopper é o
protagonista
Medium toutch – shopper observador/contato em
grupo
Low touch – boca-a-boca da atividade – quanto
mais melhor
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