THE FUTURES COMPANY
BERNARDO GEOGHEGAN, managing director, Latam.
As necessidades dos compradores permanecem as mesmas, mas as
expectativas dos compradores sobre como satirfazer essas necessidades estão
sendo transformadas.
Na opinião do mr. Geoghegan, hoje temos que adaptar a origem da expressão e-commerce. Não mais de eletronic-commerce, mas para EVERYTHING-commerce.
Antes o funil de compra era apenas assim:
1. awareness
2. consideracao
3. escolha
4. compra
5. lealdade
Agora muda, porque os estímulos vem de todas as partes, e os
meios de confundem. A principal responsável é a tecnologia.
E aqui ele resgata o conceito ja difundido de SO LO MO
(social) Plataformas sociais são importantes para consumo
(local) Localização (conveniência)
(mobal) Mobile com acesso a produtos, preços e lojas em
qualquer lugar
Fando de gerações, ele lembrou que os nativos da Geração Y – nativos digitais – já compram online, por qualquer device, o dobro dos
boomers (64% x 33%).
Depois da geração nativa digital, vem uma nova que é a
dependente digital.
Nativos digitais nasceram no computador e foram criados na
web.
Dependentes digitais
nasceram na internet e foram criados por pais que vivem tecnologia.
Se frustram quando não tem acesso a tecnologia – podem
recusar um trabalho onde não tenha acesso a redes sociais, por exemplo
A primeira tela deles já é o celular. eles nascem com a cultura que tem
um aplicativo para tudo na vida, ja com interface personalizada, interfaces intuitivas. as telas já tem o que ele usa e o que ele quer.
E é com esses caras que estamos falando agora...
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