domingo, 17 de março de 2013

MINHA VISÃO

Por mais que os pontos de vista sejam diferentes e complementares, tiramos algumas verdades da bateria de palestras do Forum Global de Varejo da WPP 2013.

1. Com a tecnologia mais avançada e personalizada, o consumidor está no poder. Não vai mais rolar o que vc quer vender, mas sim o que ele quer comprar.

2. Com o poder de compra no bolso do consumidor (não estou falando de dinheiro, estou falando do celular), o papel da loja muda drasticamente. Ainda não estamos vendo isso com força no brasil, mas vai chegar, e é bom estar preparado. Experiencias, interações, diversão. Preço e produto devem ser commodities, experiencia e conveniência é que vão diferenciar as marcas.

E por fim,

3. O que o consumidor precisa não muda, mas o jeito como ele espera, muda muito. Então o tão falado omnichanel, com preço alinhado, informações encontradas, conteúdo disponível, parece mesmo ser um caminho sem volta.

Espero ter contribuído pra vcs, colegas de varejo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário