quarta-feira, 13 de março de 2013

THINK SEAMLESS


DESIGN NO VAREJO
ou
DREAMING, EXPLORING and LOCATING - THE NEW 21C CUSTOMER JOURNEY
mr. Tim Greenhalgh - CCO, Fitch Worldwide

O objetivo é sempre oferecer lojas fáceis, convenientes e interessantes.
Partimos de três premissas atuais:

1. O VAREJO DEVE SER SIMPLES

Em 1995 começou a amazon.com e ebay, e começaram a tranformar o varejo.
Em 2015 todos os celulares serão smart / em 2016 todos vão ser capazes de comprar.
Hoje o digital está na loja, fora da loja e onde você estiver, como podemos ver nesses 2 cases 

t-mobile angrybirds

lego realidade aumentada

E esses são cases de 2 a 3 anos atrás, mas estamos aqui pra mostrar boas práticas aderentes ao tema, e não as últimas novidades.

2. VAREJO É FRAGMENTADO, SEGMENTADO E OS CONSUMIDORES ESTÃO EM MOMENTOS DIFERENTES

Shopper mindstates:
Dreaming – open minded pra tudo, pra experiencias e storytelling. Aqui dá pra construir conexões.
Exploring – open minded mas focado em uma categoria. Aqui tem que investir mais, investir nos sonhos daquela pessoa
Locating – focado no que quer comprar. Temos pouca interferência com este consumindor

3. BE SEAMLESS
Aqui vale muito a pena o case da Asian Paints. Uma rede de loja de tintas na Índia que vendia muito, com margem mínima. Na índia as pessoas tem medo das cores – usam cores, mas na decoração são totalmente opacos – como levar cores pras casas e assim vender mais tinta?
A loja era assim...

Primeiro uma loja conceito – colour store mumbai  e nova delhi – com a proposta de como as cores podem mudar sua casa – o que podem fazer pelos ambientes – as pessoas tinham experiencias sensoriais com as cores e daíam com revista personalizada – 350% de vendas – agora são peritos em cores na índia

Agora estão ensinando as novas gerações de aprendizes – como pintar e como decorar. Tem guias de pintura online, catalogo, etc
-         Mudança de fachada – o design mudou a companhia!

 

Dont think online ou off-line – think seamless.

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