DESIGN NO VAREJO
ou
DREAMING, EXPLORING and LOCATING - THE NEW 21C CUSTOMER JOURNEY
mr. Tim Greenhalgh - CCO, Fitch Worldwide
O objetivo é sempre oferecer lojas fáceis, convenientes e interessantes.
Partimos de três premissas atuais:
1. O VAREJO DEVE SER SIMPLES
Em 1995 começou a amazon.com e ebay, e começaram a tranformar o varejo.
Em 2015 todos os celulares serão smart / em 2016 todos vão
ser capazes de comprar.
Hoje o digital está na loja, fora da loja e onde você estiver, como podemos ver nesses 2 cases
t-mobile angrybirds
lego realidade aumentada
E esses são cases de 2 a 3 anos atrás, mas estamos aqui pra mostrar boas práticas aderentes ao tema, e não as últimas novidades.
2. VAREJO É FRAGMENTADO, SEGMENTADO E OS CONSUMIDORES ESTÃO EM MOMENTOS DIFERENTES
Shopper mindstates:
Dreaming – open minded pra tudo, pra experiencias e storytelling. Aqui dá pra construir conexões.
Exploring – open minded mas focado em uma categoria. Aqui tem que investir mais, investir nos sonhos daquela pessoa
Locating – focado no que quer comprar. Temos pouca interferência com este consumindor
3. BE SEAMLESS
Aqui vale muito a pena o case da Asian Paints. Uma rede de loja de tintas na Índia que vendia muito, com margem mínima. Na índia as pessoas tem medo das cores – usam
cores, mas na decoração são totalmente opacos – como levar cores pras casas e
assim vender mais tinta?
A loja era assim...
Primeiro uma loja conceito – colour store mumbai e nova delhi – com a proposta de como as cores podem mudar sua
casa – o que podem fazer pelos ambientes – as pessoas tinham experiencias sensoriais com as cores e daíam com revista personalizada – 350% de
vendas – agora são peritos em cores na índia
Agora estão ensinando as novas gerações de
aprendizes – como pintar e como decorar. Tem guias de pintura online, catalogo, etc
- Mudança de fachada – o design mudou a companhia!
Dont think
online ou off-line – think seamless.
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